Por que profissionais da área da saúde devem investir em marketing digital?

Por que profissionais da área da saúde devem investir em marketing digital?

A internet abre um leque de oportunidades para o marketing de diversos nichos de negócios e, por isso, alguns deles já estão concentrando a maior parte de seus esforços de divulgação no meio digital em detrimento aos meios convencionais. A área da saúde não fica de fora.

Apesar da tradição que carregam, cada vez mais consultórios médicos e odontológicos, clínicas especializadas, laboratórios e hospitais têm investido na divulgação de sua marca na internet. Caso você ainda esteja em dúvida, confira a seguir algumas das vantagens de se estar presente no universo online:

Vantagens do investimento no meio online

1 – Mensuração 

Todo investidor quer saber, da maneira mais clara possível, qual o retorno de seu investimento. Na internet, quase tudo pode ser mensurado, desde a quantidade de pessoas que visitaram determinada página, visualizaram um post ou clicaram em um link. Você poderá saber exatamente quanto gastou para alcançar determinado público.

2 – Segmentação

Nosso trajeto de navegação pode ser rastreado e deixa resquícios de nossos dados demográficos, comportamentos e interesses. Sendo assim, na hora de direcionar sua comunicação no meio online é possível utilizar métodos que façam com que sua mensagem chegue ao seu público específico e seja mais efetiva com menos esforços.

3 – Baixo consumo

Os investimentos no meio digital, normalmente, alcançam mais pessoas com um valor menor do que as mídias tradicionais (como jornal e televisão). Além disso, a comunicação online não exige custo de produção e, caso você não tenha uma verba alta para investimento em marketing, pode investir pequenos valores no seu anúncio online.

4 – Presença

Qual é o primeiro lugar onde você procura informações sobre um produto ou serviço? Cada vez mais, a primeira fonte de informações para quem está prestes a fazer uma compra ou contratar um serviço é a internet. Seu nome aparecerá quando uma pesquisa a respeito da sua área de atuação for feita no Google? Quando seus potenciais pacientes procurarem suas informações de contato nas redes sociais eles te encontrarão?

5 – Relacionamento

Tão importante quanto captar novos pacientes, é manter um bom relacionamento com os atuais. A internet permite uma comunicação em massa mas também permite que cada um de seus pacientes interaja com você de volta. Você poderá utilizar os recursos disponíveis para divulgar conteúdos relevantes, informações sobre seus serviços e manter um canal de comunicação horizontal aberto para que seus pacientes se sintam cada vez mais próximos.

Não sabe por onde começar? Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre as melhores possibilidades para sua área específica.

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